"IGUAIS NA DIFERENÇA" é um espaço de partilha, criado pelos docentes de Educação Especial do Agrupamento Amadeo Souza-Cardoso. Pretende-se, deste modo, divulgar, essencialmente, a operacionalização da educação inclusiva no nosso Agrupamento. “A beleza das escolas está, antes de mais, nas pessoas, no seu crescer e desabrochar, no abrir-se e revelar-se aos outros, no encontro de cada um com as suas possibilidades e limitações.” Azevedo J.,(1994).
ANO NOVO VIDA NOVA

"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele." Immanuel Kant
domingo, 21 de junho de 2015
quarta-feira, 17 de junho de 2015
domingo, 14 de junho de 2015
sexta-feira, 12 de junho de 2015
"COMO ESTRELAS NA TERRA: TODA A CRIANÇA É ESPECIAL"
O filme “Como estrelas na terra: toda criança é especial” conta a história de uma criança que sofre de dislexia e não é compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam à sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar a atenção.
O pai acredita na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele, visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de disciplinar cavalos selvagens.
Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver.
Subscrever:
Mensagens (Atom)